APOS alerta sobre golpe dos precatórios que usa o nome dos nossos advogados | Atenção redobrada, Professor!
A Associação e seu Departamento Jurídico, Bispo Advogados Associados, denunciam uma quadrilha que está aplicando o “golpe dos precatórios” em Servidores públicos de todas as áreas. Os criminosos se passam por advogados e pedem depósitos antecipados de valores para assim os trabalhadores poderem receber seus direitos.
COMO FUNCIONA O GOLPE
Os bandidos usam o nome e as fotos dos advogados integrantes do escritório Bispo Advogados Associados, responsável pelas ações judiciais dos associados da APOS. Eles enviam mensagens por WhatsApp ou por ligações telefônicas, informando terem sido liberados valores de precatórios ou requisições de pequeno valor (RPVs) em processos judiciais. Eles dizem que para liberar o precatório é necessário depositar um valor para alvarás ou guias.
A Associação esclarece: isso é uma fraude. A Justiça não exige nenhum pagamento para liberar os valores de precatórios. Eles são depositados diretamente nas contas dos Servidores públicos com ações judiciais vencedoras. Não depositem nenhum dinheiro aos falsos advogados e denunciem qualquer tentativa de golpe.
A APOS nunca pede dinheiro para levantar valores de precatórios ou RPVs e sempre entra em contato com seus associados quando os valores são pagos no processo para solicitar os dados bancários e fazer a transferência.
ESTAMOS DE OLHO!
O Departamento Jurídico da APOS já registrou boletins de ocorrência e provocou a instauração de inquérito policial para investigar os golpes, que envolvem advogados de todos os sindicatos, associações de classe e escritórios de São Paulo. Temos tomando todas as providências para alertar as autoridades, a Polícia Civil e o Ministério Público sobre o caso.