Reajuste salarial de 4,50% é aprovado na Câmara Municipal. Repasse será realizado retroativo a 1º de maio já no próximo pagamento
A Associação acompanhou de perto a 30ª Sessão Ordinária/Extraordinária da Câmara Municipal nesta terça, 21 de maio. Os vereadores, por unanimidade, aprovaram o reajuste salarial de 4,50% aos Servidores de Osasco. Apesar de distante dos 10% pleiteados em Mesa de Negociação, o índice é um reconhecimento merecido pelo incansável trabalho dos Professores e representa um avanço na luta pela valorização profissional.
Unanimidade reflete a união do coletivo
Durante a 30ª Sessão Ordinária/Extraordinária, as diretoras da APOS estiveram presentes no plenário e testemunharam este momento histórico. A votação resultou em uma aprovação unânime com 17 votos favoráveis e é resultado do esforço coletivo para recuperação das perdas da inflação. A ameaça era não termos nem os 4,50%, por isso nossa união foi fundamental.
Retroatividade
O reajuste não apenas entra em vigor imediatamente, mas também será aplicado de forma retroativa a partir de 1º de maio. Este detalhe é de suma importância, pois reflete o entendimento de que a valorização do Professor é justa e abrangente, cobrindo todo o período compreendido pela data-base.
Impacto no próximo pagamento
Os Professores podem esperar o reajuste já no próximo pagamento. Este repasse vai nos ajudar a melhorar as condições de vida de quem fornece uma Educação de qualidade aos estudantes de Osasco. O vale-alimentação também já está com os valores atualizados:
A luta continua!
A APOS vê este repasse como um marco na jornada contínua pela melhoria das condições de trabalho e remuneração dos Professores. É um lembrete de que, juntos, podemos alcançar grandes feitos – todos se lembram do quão foi sofrido “arrancar” este índice em ano eleitoral. Isso só foi possível porque nos mantivemos firmes. A Associação permanece comprometida em defender os interesses da categoria. Campanha Salarial foi e sempre será prioridade em nossa agenda política.
ASSISTA A VOTAÇÃO AO VIVO