Progressão Funcional por Títulos | Professores: façam seus requerimentos até o dia 30 de abril
Está aberto o período de entrega de Títulos da Progressão Funcional dos Professores. É momento de apresentar seus diplomas de pós-graduação e/ou licenciatura e garantir 5% de reajuste no salário! Os protocolos podem ser realizados de 1º a 30 de abril e este prazo não é prorrogado, por isso atentem-se, pois a próxima oportunidade será só em outubro.
IMPORTANTE LEMBRAR:
- Cabe aos gestores se organizarem para os Professores conseguirem fazer suas solicitações no prazo determinado em lei, evitando transtornos à Unidade Escolar;
- Os Professores deverão ter sido aprovados no estágio probatório (Decreto nº 12.698, de 07/12/2020);
- Só é possível apresentar um título por ano.
ORIENTAÇÕES:
- Os campos do requerimento deverão ser preenchidos por completo, sem abreviatura ou omissão de termos;
- O diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico ou supervisor de Ensino da unidade escolar deverá fazer o envio com o “Confere com o Original“;
- Escreva no protocolo digital (despacho) que foi realizada a conferência com o original, ou no caso de documentos online, que foi validado com o código de autenticidade no site;
- Os Servidores que possuem DUAS MATRÍCULAS, deverão preencher, dois protocolos diferentes – um requerimento por matrícula;
- A Pós-Graduação tem de ter um CERTIFICADO COM HISTÓRICO;
- Licenciatura, Mestrado ou Doutorado deve ter o DIPLOMA DEVIDAMENTE REGISTRADO (certificado com histórico);
- CURSO DE INGRESSO, Normal ou Magistério, para Servidores do cargos de PDI I, PEB I e PEB I – ADJ, que estiverem apresentando Licenciatura em Pedagogia para progressão funcional.
ASSISTA AOS ESCLARECIMENTOS DO TEMA
No vídeo a seguir, o Professor Eduardo Muniz, diretor da APOS, faz um resumo sobre as disposições do Plano de Carreira do Magistério em relação ao tema. Nosso objetivo com este material é conscientizar a categoria sobre os seus direitos e deveres e esclarecer as principais dúvidas apresentadas diariamente à nossa Diretoria.