Já está disponível o cronograma do Processo de Remoção. Professores devem estar atentos ao cadastro e indicações

A Secretaria de Educação publicou o edital de abertura para o Concurso de Remoção, regulamentado pela Lei Complementar nº 352/19. Estão incluídos os titulares de cargo de Professores de Educação Básica I e II e de Professores de Desenvolvimento Infantil I e II. O processo de remoção poderá ser feito a pedido do próprio servidor ou por permuta. O edital também traz o cronograma completo e as instruções para participação. Os Professores poderão enviar a documentação a partir do dia 11 de setembro, com o prazo se estendendo até o dia 17, conforme o IOMO nº 2894.
Importante destacar que a Secretaria de Educação divulgará o resultado final na Imprensa Oficial do Município de Osasco e no aplicativo. A relação das vagas iniciais e potenciais a serem oferecidas na remoção também serão informadas na mesma data e pelos canais oficiais do Governo.
Já a indicação de escolas ocorrerá por meio do sistema GED. O resultado final da remoção a pedido respeitará a classificação geral, obedecendo a ordem de preferência de unidades indicadas pelos candidatos. A lista será publicada na IOMO dia 12 de novembro, constando nome do Professor, registro funcional e o nome da unidade de origem e destino.
CONFIRA AS INSTRUÇÕES DA PORTARIA
Professores PEBs I, PEBs II, PDIs I e PDIs II, incluindo aqueles que estão afastados, têm a oportunidade de participar do processo de remoção. Os servidores podem realizar suas inscrições de duas maneiras:
Através do aplicativo, utilizando o e-mail do candidato. Após a inscrição, o Professor receberá um protocolo de inscrição, informações sobre o tempo de serviço e o Anexo I;
Pelo Sistema GED, durante o processo de inscrição, haverá a possibilidade de visualizar e imprimir o protocolo de inscrição, informações sobre o tempo de serviço e o Anexo I.
Não serão elegíveis para a inscrição os Professores que já tenham participado do processo de atribuição provisória ou em readaptação há mais de dois anos.
CRONOGRAMA DA REMOÇÃO
I – REMOÇÃO A PEDIDO:
De 11 a 17/09/2025 – período de inscrição dos candidatos interessados no processo de remoção 2025 através
do LINK:http://gestaoeducacional.osasco.sp.gov.br/, com o Login e a Senha do Professor.
Dia 22/09/2025 – Publicação da Classificação dos Candidatos Inscritos;
Dias 22 a 26/09/2025 – Período para interposição de Recurso quanto à classificação; através do
LINK: http://gestaoeducacional.osasco.sp.gov.br/, o acesso será realizado com o Login e a Senha
do Professor.
Dia 24/10/2025 – Publicação do parecer quanto aos recursos interpostos, classificação final dos inscritos e
publicação das vagas;
De 29 a 31/10/2025 – Período para indicações das vagas pelos candidatos, do
LINK: http://gestaoeducacional.osasco.sp.gov.br, o acesso será realizado com o Login e a Senha do
Professor.
Dia 12/11/2025 – Publicação na Imprensa Oficial do Município de Osasco do resultado final do processo de
remoção, a pedido.
Dia 15/12/2025 – atribuição na nova sede e início em 01/02/2026
II – REMOÇÃO POR PERMUTA
De 29 a 31/10/2025 – Período de inscrição dos candidatos conforme artigo 16;
Dia 12/11/2025 – Concretização da permuta;
Dia 12/11/2025 – Publicação na Imprensa Oficial do Município de Osasco do resultado da remoção por Permuta;
Dia 15/12/2025 – Atribuição na nova sede e início em 01/02/2026.