Já está disponível o cronograma do Processo de Remoção. Professores devem estar atentos ao cadastro e indicações

Já está disponível o cronograma do Processo de Remoção. Professores devem estar atentos ao cadastro e indicações

A Secretaria de Educação publicou a Portaria nº 51/2025 que dispõe sobre o processo de Remoção, regulamentado pela Lei Complementar nº 352/19. Estão incluídos os titulares de cargo de Professores de Educação Básica I e II e de Professores de Desenvolvimento Infantil I e II. O processo de remoção poderá ser feito a pedido do próprio Servidor ou por permuta. A portaria também traz o cronograma completo e as instruções para participação. Os Professores poderão fazer a sua inscrição a partir do dia 11 de setembro, com o prazo se estendendo até o dia 17, conforme o IOMO nº 2894.

🔎 CONFIRA AS INSTRUÇÕES DA PORTARIA

Professores PEBs I, Professores PEBs II (na disciplina a que está vinculado o seu cargo), PDIs I e PDIs II, incluindo aqueles que estão afastados, têm a oportunidade de participar do processo de remoção. Os Servidores podem realizar suas inscrições pelo Sistema GED. Durante o processo de inscrição, haverá a possibilidade de visualizar e imprimir a contagem de tempo, a formação pessoal e o Anexo I.

Não serão elegíveis para a inscrição os Professores que já tenham participado do processo de atribuição provisória e/ou em readaptação (em processo ou função).

CRONOGRAMA DA REMOÇÃO

I – REMOÇÃO A PEDIDO:

De 11 a 17/09/2025 – período de inscrição dos candidatos interessados no processo de remoção 2025 através do LINK: http://gestaoeducacional.osasco.sp.gov.br, com o Login e a Senha do Professor.

Dia 22/09/2025 – Publicação da Classificação dos Candidatos Inscritos;

Dias 22 a 26/09/2025 – Período para interposição de Recurso quanto à classificação; através do LINK: http://gestaoeducacional.osasco.sp.gov.br/, o acesso será realizado com o Login e a Senha do Professor.

Dia 24/10/2025 – Publicação do parecer quanto aos recursos interpostos, classificação final dos inscritos e publicação das vagas;

De 29 a 31/10/2025 – Período para indicações das vagas pelos candidatos, do LINK: http://gestaoeducacional.osasco.sp.gov.br, o acesso será realizado com o Login e a Senha do Professor.

Dia 12/11/2025 – Publicação na Imprensa Oficial do Município de Osasco do resultado final do processo de remoção, a pedido.

Dia 15/12/2025 – atribuição na nova sede e início em 01/02/2026.

II – REMOÇÃO POR PERMUTA

De 29 a 31/10/2025 – Período de inscrição dos candidatos conforme artigo 16;
Dia 12/11/2025 – Concretização da permuta;
Dia 12/11/2025 – Publicação na Imprensa Oficial do Município de Osasco do resultado da remoção por Permuta;
Dia 15/12/2025 – Atribuição na nova sede e início em 01/02/2026.

OBSERVAÇÕES

A relação das vagas iniciais e potenciais a serem oferecidas na remoção  serão informadas no dia 24 de outubro pela Imprensa Oficial do Município de Osasco.

Já a indicação de escolas ocorrerá por meio do sistema GED. O resultado final da remoção a pedido respeitará a classificação geral, obedecendo a ordem de preferência de unidades indicadas pelos candidatos. A lista será publicada na IOMO dia 12 de novembro, constando nome do Professor, registro funcional e o nome da unidade de origem e destino.

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