CAMPANHA SALARIAL | Após muita negociação, Associação garante 10% de reajuste aos Professores – o maior da região!
A Diretoria da APOS esteve na última quinta, dia 20 de abril, presente na Mesa Permanente de Negociação. Durante as discussões anteriores, a Administração apresentou o índice de 6% linear de aumento, contrariando todas as expectativas e discussões das entidades presentes na mesa. Após muitas deliberações, apresentações de documentos e colocações por parte das entidades, o índice subiu para 7%, não sendo aceito pelos representantes do funcionalismo público municipal.
Com isso, nesta última reunião, o índice apresentado pela Prefeitura fixou-se em 8%. Após vários debates, conseguimos avançar aos 10% de aumento de forma linear a todo o funcionalismo público.
Embora tivéssemos uma expectativa um pouco melhor, depois de muita discussão, conseguimos avançar de uma proposta inicial de 6% , para a finalização em 10% para todo o funcionalismo. O reajuste irá refletir também no vale alimentação e no bônus do Magistério, conforme tabelas abaixo:
Índices de aumento para comparação:
- Osasco – 10%;
- São Paulo – 3% ( em discussão);
- Cotia – 5,77%;
- Barueri – 6%;
- Itapevi (anunciado pelo prefeito ontem, dia 24/4) – 6%;
- Carapicuíba – 6%.
Presidente Luciana Bessa
“Temos lutado diariamente para avançarmos na Campanha Salarial. Cobramos a promessa do prefeito Rogério Lins de que os Professores de Osasco teriam o melhor salário da região. Sabemos da distância desta afirmação da realidade e por isso continuaremos firmes na busca das demais melhorias reivindicadas pela Associação. Sabemos que o salário ainda não é o ideal, mas ao longo dos últimos anos conseguimos avançar e continuaremos lutando para que de fato o Professor seja valorizado em nosso município”, comenta Luciana.
Mas e o dificil acesso se já foi aprovado porque eles não pagam logo?